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segunda-feira, 8 de setembro de 2014

HOSPITAIS QUE ATENDEM PRONTO SOCORRO INFANTIL

Hospital Infantil - Pronto Socorro Infantil - Hospital Sabará

 


Pronto Socorro Infantil Hospital São Camilo Maternidade – Pompéia e Santana
Pronto Socorro Infantil NS Lapa    São Paulo SP

 

Pronto Socorro Adulto, Obstétrico e Infantil HOSPITAL  SAMARITANO


Pronto-Socorro - Hospital São Luiz UNIDADES: MORUMBI E ANÁLIA FRANCO

 

Hospital Metropolitano - Pronto Socorro Infantil

 

 

Pediatria e Puericultura SANTA CASA DE SÃO PAULO

 

Hospital São Paulo - Atendimento Hospitalar PRONTO SOCORRO INFANTIL

 

Hospital Paulista . Ouvido . Nariz . Garganta . Referência .

Pronto Socorro 24 horas - Adulto e Infantil (11) 5087 8700.

 

Hospital Carlos Chagas - 11 2463.5000 / SP 

Pronto Socorro Infantil

Hospital e Pronto Socorro Itamaraty

PRONTO SOCORRO INFANTIL


Hospital Mater Dei -  UTI Adulto e Infantil  BELO HORIZONTE MG

 

Hospital Cidade Tiradentes - Pronto Socorro INFANTIL

 

Hospital Santa Marcelina – Pronto Socorro INFANTIL

 

Hospital e Pronto Socorro Infantil Gonzaga - Santos

 

 

 


 

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

AVISO AOS NAVEGANTES

OS CLIENTES DE PLANOS DE SAÚDE DA REGIÃO DE SANTO AMARO QUE NÃO SEJAM DO GRUPO AMIL OU UNIMED PAULISTANA, SAIBAM QUE NÃO HÁ ATENDIMENTO DE PEDIATRIA NA SANTA CASA DE SANTO AMARO."NÃO COMPREM GATO POR LEBRE"
Publicada em 03/09/14 - Fonte Gilson Oliveira

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

PLANOS DE SAÚDE ORIUNDOS DA DIVICON ESTÃO SENDO CANCELADOS

A QUALICORP ESTÁ CANCELANDO OS PLANOS QUE SÃO ORIUNDOS DA CARTEIRA DA DIVICON, DAS OPERADORAS DIX E MEDIAL.

DE FORMA QUE  OS CANCELAMENTOS SE DÃO UNILATERALMENTE POR INICIATIVA DA ADMINISTRADORA QUE CONTINUA AGINDO ARBITRARIAMENTE. 

A LEI DIZ : CONTRATOS DE PLANOS DE SAÚDE PODEM SER CANCELADOS POR INADIMPLÊNCIA, CUMULATIVOS
APÓS 60 (SESSENTA DIAS ) OU POR FRAUDE COMPROVADA PELA OPERADORA.


sábado, 30 de agosto de 2014

AS REGRAS TEM QUE SER MAIS RÍGIDAS PARA TODAS

A Questão que as grandes operadoras não aparecem nem nas listas de reclamações.




Planos de saúde que não cumprirem obrigações terão regras mais duras

De dezembro de 2012 a junho de 2014, ANS recebeu 90 mil reclamações.
Planos estariam descumprindo os prazos de atendimento e autorização.

Lília TelesRio de Janeiro, RJ
A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) endureceu as regras contra os planos de saúde que não cumprem as obrigações firmadas em contrato. Para escapar das multas, agora as operadoras vão ter que ser mais rápidas na hora de resolver as queixas.
Os cuidados com a saúde de dona Ruth Santos, 84 anos, passam pela ida ao hospital de seis em seis meses, para a troca de uma sonda de alimentação. A família já teve problema com a remoção de dona Ruth, que não anda. Em uma das vezes, a UTI móvel não trouxe a paciente de volta para casa.
"Só se ela estivesse com o fêmur e a coluna fraturada. No momento o porquê, eu não entendi se você tem uma UTI móvel que leva, ela também deveria buscar. Não, eles só levam", conta a historiadora Cristina Santos.
De dezembro de 2012 até junho de 2014, a ANS recebeu 90 mil reclamações contra os planos de saúde. A maioria denuncia descumprimento de prazo máximo de atendimento e falta de autorização para procedimento.
O que alguns consumidores não sabem é que as reclamações que chegam à ANS passam, agora, por um sistema eletrônico, que agiliza o processo. É a mediação de conflito, que determina prazo menor para que a operadora apresente uma resposta ao cliente. Caso não cumpra o prazo, ela corre o risco de ser punida.
O sistema foi implantado há seis meses. Antes, a operadora era notificada da reclamação e tinha 10 dias para responder. Um fiscal analisava o caso e dava um parecer técnico. Se ficasse constatada a infração, abria-se um processo.
Agora, a análise é feita eletronicamente e a operadora tem cinco dias úteis para resolver a questão. Caso seja confirmado o erro do plano de saúde e ele não cumprir o prazo, são gerados uma multa e um processo.
"Ela tem o interesse de correr e agir de fato porque corre o risco de não poder mais vender. Então vem induzindo a operadora a agir corretamente com seu consumidor, que é o desejo de todos e que é obrigação dela", diz Denise Domingos, assessora da presidência.
A FenaSaúde (Federação Nacional de Saúde Suplementar), que representa as principais operadoras do país, disse, em nota, que o índice de reclamações vem caindo o que demonstra empenho em solucionar demandas dos beneficiários.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

ISTO NÃO É ALTERAÇÃO, É SUBTRAÇÃO !!!

OS HOSPITAIS CITADOS, JÁ FAZEM PARTE DA REDE ATUAL.
A LEI DIZ : AO DESCREDENCIAMENTO DE UM RECURSO, O PLANO DEVERÁ CREDENCIAR OUTRO SIMILAR NA MESMA REGIÃO.






quarta-feira, 27 de agosto de 2014

REFLEXOS DO DESGOVERNO QUE VIVEMOS

CUSTO DE PLANOS DE SAÚDE CRESCEU TRÊS VEZES MAIS QUE INFLAÇÃO EM 2013

LEVANTAMENTO FOI FEITO PELO INSTITUTO DE ESTUDOS DE SAÚDE SUPLEMENTAR

 
Os custos assistenciais das operadoras de planos de saúde cresceram em 2013 num ritmo três vezes maior do que a inflação geral medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Levantamento feito pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) aponta que os gastos das operadoras com consultas, exames, terapias e internações aumentaram 16% no ano passado, dado mais recente disponível. Essa alta é 10,1 pontos porcentuais superior ao IPCA, que ficou em 5,9% no ano.
O crescimento do Índice de Variação de Custos médico-hospitalares (VCMH) em 2013 foi levemente mais acelerado que o reportado no ano anterior, quando a alta foi de 15,4%. O IESS ainda chama atenção para o fato de que o indicador sofreu variação significativa ao longo do ano, tendo a alta de custos se intensificado a partir de setembro.
Os gastos com internações foram os principais responsáveis pelo impulso registrado ao longo do ano passado e isso se explica porque na média cada internação se tornou mais custosa. As internações são responsáveis pela maior parte dos gastos das operadoras, respondendo por 61% do total. Exames, consultas e terapias respondem por 15%, 9% e 5% do total dos gastos de operadoras, respectivamente.
Também contribui para o crescimento dos custos das operadoras a proporção de beneficiários com 59 anos ou mais, grupo que utiliza mais serviços de saúde. No total, essa faixa etária responde por 23,1% dos beneficiários.
O VCMH expressa a variação do custo médico hospitalar per capita das operadoras de planos de saúde. A amostra utilizada para o cálculo do índice representa aproximadamente 10% do total de beneficiários de planos individuais (antigos e novos), distribuídos em todas as regiões do país.