plasamed

plasamed

segunda-feira, 15 de maio de 2023

Colaboradoras do Hospital Santa Teresa comemoram Dia das Mães antecipado ao lado dos filhos

 

12/05/2023

Funcionárias puderam levar as crianças para uma visita aos bastidores da Instituição


 Como forma de homenagear as mães e profissionais que tanto se dedicam a cuidar do próximo, o Hospital Santa Teresa convidou as colaboradoras a trazerem seus filhos para uma visita à Instituição. Na ocasião, os pequenos lancharam, aprenderam sobre primeiros socorros e, claro, conheceram vários cantinhos do trabalho da mamãe.

 

“Gostaria de agradecer por terem me proporcionado essa tarde maravilhosa com a Gigi, que é o grande amor da minha vida, e que tornou o meu dia das mães muito mais especial! Quando estamos trabalhando temos que deixar nossas crianças em casa e, hoje, ter a minha filha mais pertinho, foi maravilhoso. Eu pude mostrar o local que me acolhe há 21 anos. Ela sabia que eu saía para trabalhar, mas não como era meu trabalho”, disse a técnica de enfermagem do HST, Gabriele Ribeiro.

 

“Eu amei ter a oportunidade de conhecer mais sobre o lugar que minha mãe trabalha. Ela se dedica há muitos anos para cuidar das pessoas e ajudar a salvar vidas. Nessa tarde, eu aprendi várias coisas, como reconhecer os sintomas do AVC e fazer a higienização adequada das mãos”, explicou a filha de Gabriele, Giovanna Ribeiro, de 16 anos.

 

As visitas ocorreram nos dias 8 e 9 de maio e, ao todo, participaram 23 filhos, entre 07 e 17 anos, e 20 mães. O roteiro começou com um lanche servido no salão nobre. Após o café, os convidados tiveram uma amostra de Libras, em que aprenderam o alfabeto, o próprio nome e algumas saudações como bom dia, boa tarde e boa noite. Em seguida, foram conhecer o posto de reciclagem e a horta orgânica do Hospital. As crianças também visitaram o serviço da cozinha e a maternidade. Para encerrar a programação, eles assistiram a aulas práticas sobre sinais clínicos de parada cardíaca e primeiros socorros, higienização das mãos e manobra de engasgo. O passeio foi finalizado na tradicional fachada histórica do Hospital Santa Teresa junto com os leões.

 

Um dos diferenciais do Hospital Santa Teresa é a constante busca por inclusão e, neste momento de alegria e celebração, não seria diferente. Junto com as mamães, as crianças e adolescentes presentes aprenderam um pouco mais sobre a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e já saíram pelos corredores colocando em prática o que tinham acabado de aprender. O HST disponibiliza curso gratuito aos colaboradores visando um melhor atendimento aos pacientes e uma integração maior com os colaboradores que possuem deficiência.

 

“Um dos pontos altos do nosso dia foi a aula básica de Libras que tivemos com o professor Luís. A Gi ficou encantada em poder aprender coisas novas! Eu já fiz as aulas com ele e ensinava tudo o que aprendia aqui em casa, mas, ela poder estar lá e aprender pessoalmente, é muito melhor!”, contou a mãe da adolescente.

 

O Diretor Executivo do HST, Eduardo Salvaya, ressaltou a importância da realização dessa ação em homenagem às mães da instituição. “Muitas vezes nossos filhos não entendem nossa ausência durante a jornada de trabalho, quando possibilitamos que nossos pequenos tenham contato com o nosso dia a dia, e quão é importante e essencial é o nosso trabalho para os que buscam atendimento em nossa Casa, esse sentimento de ausência é transformado em sentimento de orgulho e admiração”.

 

“Eu tenho certeza de que sempre que eu pensar no Dia das Mães, vou lembrar dessa tarde maravilhosa que passei com a minha mãe e com todos os colaboradores aqui do hospital, que nos receberam super bem!”, finalizou Giovanna, que diz já estar ansiosa para mais ações como essa.


A Cura D'Alma




Nenhum comentário:

Postar um comentário