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terça-feira, 21 de outubro de 2014

HAP VIDA - MAIOR OPERADORA NO NORTE-NORDESTE

Paciente denuncia descaso de plano de saúde
Ela alega que a operadora não presta a assistência necessária
Cristina está com problemas de saúde desde 2010 (Fotos: Portal Infonet)
A guardete Cristina Alves dos Santos denuncia que o plano de saúde Hap Vida age com descaso. Ela alega que a operadora não presta a assistência necessária, e que desde 2010 passa por uma série de problemas de saúde, e que já precisou entrar na justiça várias vezes para pleitear a realização de procedimentos médicos como exames e cirurgias.
“São quatro anos de história. Tudo começou quando operei a vesícula em julho de 2010 e logo em seguida senti dores insuportáveis. Foi tão horrível, que por pouco não cometi suicídio”, relata Cristina. A paciente conta que ninguém sabia a causa das dores e que, o primeiro diagnóstico só foi concedido em agosto do mesmo ano, quando fez ultrassom e descobriu que estava com a barriga cheia de líquido.
“Fiz outra cirurgia e o médico disse que tirou 10 litros de bilirrubina e que o clipes tinha soltado. Esse líquido, que só deve permanecer no nosso corpo em 1,20%, no meu já foram quase 30%”, conta. Após esse episódio, a guardete, que está afastada do trabalho por estar impossibilitada de retomar as atividades, comenta que começou a ter fortes coceiras e que sou corpo começou a manchar.
Documentos com orçamento de procedimentos médicos
Apesar das idas para Recife e Fortaleza para fazer PCRE, um tipo de mini-cirurgia, segundo explica Cristina, seu problema de saúde continuou. Ela descobriu em 2012 que possuía dois clipes na via biliar e que a bilirrubina estava circulando pela corrente sanguínea. “No ano passado um dos médicos que me acompanha disse que tenho que botar prótese no fígado, mas no Hap Vida não existe o especialista que realiza esse procedimento”, relata. “Tive que botar o plano de saúde na justiça e ele está brincando com isso”, destaca.
Cristina conta que botou cerca de seis processos contra o Hap Vida e que o custo total dos procedimentos que devem ser realizados é de R$ 16.500, sendo que o plano apenas disponibilizou R$ 9.600. “Estou esse tempo todo parada pelo Instituto Nacional do Seguridade Social (INSS) e não tenho dia para ficar boa. Estou fazendo tratamento psicológico e psiquiátrico e, se não tivesse meus filhos, já teria feito uma loucura”, finaliza.
Hap Vida
A assessoria de comunicação do Hap Vida informou ao Portal Infonet que o problema já foi solucionado. A assessoria também se comprometeu a enviar nota com esclarecimentos, mas até o fechamento desta matéria, nenhuma explicação foi recebida. O Portal Infonet continua à disposição através do email jornalismo@infonet.com.br e do telefone (79) 2106 8000.

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