plasamed

plasamed

terça-feira, 11 de outubro de 2022

Outubro Rosa: Casa de Saúde São José realiza ações presenciais e digitais para conscientizar mulheres sobre a prevenção ao câncer de mama


 11/10/2022

O câncer de mama ainda é a doença que mais mata mulheres no Brasil. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), as brasileiras da região sudeste são as mais atingidas pela doença. Buscando gerar consciência e incentivar uma rotina de cuidados e prevenção, a Casa de Saúde São José participa ativamente da campanha Outubro Rosa.

Segundo a Dra Ana Cláudia Rodrigues, médica radiologista especializada em mama da Instituição, a campanha é importante pois serve como um sinal de alerta para a mulher se manter informada e realizar a rotina de exames anuais a fim de detectar qualquer anormalidade que venha a surgir no corpo.

¨Cerca de 95% dos casos de câncer de mama podem ser curados se descobertos em seus estágios iniciais. Isso pode acontecer se a mulher realizar anualmente a mamografia, capaz de detectar a doença antes mesmo dos primeiros sintomas. Isso é fundamental para prevenir a descoberta de forma avançada e ampliar consideravelmente as chances de cura¨, explica a médica.

A Casa de Saúde São José está realizando uma ampla campanha chamada “Minha cor é saúde”, iniciada com o Setembro Vermelho, para prevenção de doenças cardíacas. Neste mês, promove o Outubro Rosa e já programa o Novembro Azul, com foco na prevenção do câncer de próstata.

Em outubro, o Hospital está oferecendo mamografias de forma gratuita para todas as colaboradoras. A campanha também segue em outras frentes, com a divulgação de vídeos para as redes sociais com dicas de prevenção e rotina de exames feitos por especialistas da Casa; Ações com influenciadores digitais, com o intuito de viralizar o máximo de informações sobre a doença; Palestras especiais sobre o tema, voltadas para os colaboradores do hospital.

Além disso, foi criado um filtro especial para o Instagram, com o objetivo de espalhar a importância da prevenção e criar uma corrente positiva e informativa neste mês de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário