19/12/2023
O Hospital Evangélico de Belo Horizonte (HE) recebeu o Selo de Excelência Assistencial Hospitalar 2023 na sétima edição do projeto da Unimed-BH que avalia o desempenho das instituições conveniadas. Filantrópica, a instituição atende média de 75% via SUS e 25% por meio de operadoras e planos de saúde, entre os quais está a cooperativa médica.
Gestora de Relacionamento e Negócios, Joyce Venâncio e o Superintentende Executivo do Hospital Evangélico de BH, Perseu Perruci
Segundo o superintendente executivo, Perseu Verçosa Perruci, o reconhecimento da Unimed-BH, após uma auditoria externa minuciosa que avaliou os protocolos e processos adotados pelo Hospital Evangélico, para um nível de excelência demonstra que o HE está no caminho certo para melhorar ainda mais a sua posição no ranking, nos próximos anos.“A certificação de excelência de três estrelas nos coloca em posição estratégica, junto aos grandes hospitais da capital mineira, como referência para o atendimento dos pacientes que nos chegam também do setor privado. Por outro lado, o reconhecimento também tem reflexo positivo sobre o caixa da instituição que tem a maioria do seu atendimento via SUS”, celebra. O Selo tem duração de um ano.
A certificação do HE na lista dos melhores hospitais de Belo Horizonte é um dos resultados práticos do Núcleo de Excelência em Segurança, Qualidade e Desfechos Clínicos (NESQUAD), implantado em junho de 2022. A gerente responsável pelo setor, Juliana Silveira Teixeira, explica que cada nível de reconhecimento tem como base o Net Promoter Score (NPS), importante ferramenta de pesquisa que mede a qualidade dos serviços por meio da percepção do cliente.
Ela destaca, ainda, que a equipe da Qualidade, uma das áreas do NESQUAD, representa o elo e o mobilizador para ancorar o desdobramento dos requisitos nas áreas. “Por meio desses reconhecimentos, o HE reafirma seu compromisso de proporcionar cuidados de saúde seguros e com excelência. Este marco destaca não apenas a eficiência operacional, mas também o foco contínuo na experiência e no bem-estar do paciente, reforçando a posição do Hospital como uma referência na área da saúde”, enfatiza a gestora.
A Cura D'Alma
Nenhum comentário:
Postar um comentário