plasamed

plasamed

segunda-feira, 22 de abril de 2024

“Desafio é oferecer produtos que caibam no orçamento da população”, diz novo presidente da Associação Brasileira de Planos de Saúde

 

10/04/2024

Gustavo Ribeiro tomou posse nesta quarta-feira (10); evento reuniu representantes dos Três Poderes

O novo presidente da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), Gustavo Ribeiro, tomou posse nesta quarta-feira (10) com a promessa de trabalhar para oferecer produtos que “caibam no orçamento da população”.

A solenidade ocorreu em Brasília e contou com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e dos ministros Gilmar Mendes e Dias Toffolli, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ribeiro assume o comando da Abramge em meio à alta dos preços dos planos empresariais de saúde no Brasil. Os custos superaram a média mundial. Para este ano, as operadoras devem reajustar o preço dos planos empresariais de saúde em cerca de 25%.

O índice de reajuste é calculado com base na inflação médica, as fraudes, a utilização dos planos e o resultado financeiro do setor. Em 2023, por exemplo, o setor teve déficit operacional de R$ 5,1 bilhões.

À CNN, o novo presidente da Abramge disse que a pandemia acabou pressionando os custos nos últimos anos e, por isso, sua gestão terá como meta aumentar o acesso da população.

O desafio passa por resolver a situação financeira das operadoras. Só com problemas relacionados a fraudes e desperdícios, o setor teve um prejuízo de R$ 30 bilhões em 2023, o que representa quase 13% da receita.

“Eu acredito que a nossa meta para esse próximo biênio seja aumentar o acesso à população por meio de produtos que caibam no orçamento do brasileiro. O plano de saúde é o terceiro objeto de desejo da sociedade. Então, ele é muito sensível e a gente precisa buscar mecânicas para que isso gere mais acesso ao setor em produtos que caibam no orçamento das famílias brasileiras”, afirmou Ribeiro.

Mayara da Pazda CNN

Brasília


A Cura D'Alma




Nenhum comentário:

Postar um comentário