Uma pesquisa da Alice revelou quais critérios médicos cirurgiões consideram mais relevantes na hora de escolher um hospital para a realização de cirurgias eletivas. O levantamento, realizado com 106 profissionais, parceiros e não-parceiros da Alice, visa fornecer insumos para aprimorar os serviços dos fornecedores de saúde, a fim de proporcionar os melhores desfechos para os pacientes.
Para 18%, a disponibilidade de horários é o critério mais importante na seleção de um hospital para cirurgias eletivas. Em seguida, vem a localização geográfica do hospital, mencionada por 15% dos cirurgiões. Já em terceiro lugar ficou a equipe de transporte do hospital, com 14% das respostas.
Confira os demais critérios apontados:
- Qualidade da Sala Conforto: 14%
- Equipamentos de qualidade de acordo com a instrução: 13%
- Equipe de enfermagem: 8%
- Pontualidade da sala no horário agendado: 8%
- Processo para agendar uma cirurgia: 5%
- Data próxima disponível para agendamento: 5%
Para Guilherme Azevedo, co-fundador da Alice, os resultados fornecem um panorama valioso das preferências e prioridades dos médicos cirurgiões. “A pesquisa pode auxiliar as instituições de saúde a compreenderem as necessidades desses profissionais e adaptarem suas estratégias para melhor atendê-los. No final das contas, o maior impactado é o paciente e trabalhamos para que essa experiência seja a melhor possível”, afirma.
Pensando nisso, a Alice irá compartilhar informações como frequência, NPS, perfil de utilização, bem como as principais conclusões do levantamento com os hospitais parceiros. Dessa forma, a healthtech trabalha em colaboração para garantir a melhor organização dos procedimentos cirúrgicos e proporcionar mais confiança a toda a rede.
A pesquisa foi realizada entre fevereiro e maio de 2023. A maioria dos médicos que participaram são cirurgiões gerais do aparelho digestivo, ortopédicos, vasculares e urologistas, entre outras especialidades.
A Cura D'Alma
Nenhum comentário:
Postar um comentário