08/04/2022
O Grupo Marista acaba de
unificar as diretorias dos hospitais Universitário Cajuru (HUC) e Marcelino
Champagnat (HMC). Com o objetivo de aumentar a sinergia entre as frentes de
missão do Grupo, o médico, professor e doutor pela PUCPR, Juliano Gasparetto,
assumiu a direção do complexo de Saúde do Grupo.
Com 13 anos de atuação no Grupo, Gasparetto iniciou sua
trajetória no Hospital Cajuru em 2009. Entre 2015 e 2017, passou pela gerência
médica da Santa Casa de Curitiba. Atuou como gerente médico e diretor técnico
do hospital por dois anos e, há três, estava na direção-geral do HUC. Agora,
assume também a direção geral do HMC, com a missão de unificar ainda mais os
trabalhos.
Sobre os novos desafios no comando da direção dos dois
hospitais, ele reforça a proximidade com a Escola de Medicina da PUCPR, com
incentivo ao ensino, pesquisa e inovação, além da importância da identidade
para a formação Marista do estudante. “Os desafios na área da saúde são
constantes. O atendimento humanizado ao paciente, investimentos em inovação e
pesquisa já são marcas do Grupo Marista, e assumo com o compromisso de ampliar
os esforços para que as instituições continuem sendo referência em saúde para o
país”, destaca.
Referência em saúde
O Hospital Marcelino Champagnat faz parte do Grupo Marista e
nasceu com o compromisso de atender seus pacientes de forma completa e com
princípios médicos de qualidade e segurança. É referência em procedimentos
cirúrgicos de média e alta complexidade. Nas especialidades, destacam-se:
cardiologia, neurocirurgia, ortopedia e cirurgia-geral e bariátrica, além de
serviços diferenciados de check-up e
oncologia. Planejado para atender a todos os quesitos internacionais de
qualidade assistencial, é o único do Paraná certificado pela Joint
Commission International (JCI).
Durante a pandemia, o Hospital Marcelino se destacou no atendimento
a pacientes covid-19 e pesquisas na área. Com a nova estrutura, Gasparetto
pretende trazer mais investimentos em infraestrutura, com foco na
sustentabilidade, humanização e qualidade do atendimento, além de firmar a
instituição como referência em alta complexidade.
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