plasamed

plasamed

quinta-feira, 28 de março de 2024

Hospital Cárdio Pulmonar inaugura serviço de check-up neurológico

 

28/03/2024


A partir de abril, o Hospital Cárdio Pulmonar, da Rede D’Or, conta com um novo serviço exclusivo – o “Check-up Neurológico” – para detectar precocemente condições neurológicas de saúde, a exemplo de aneurismas intracranianos, risco de AVC, cefaleias secundárias e doença de Alzheimer. O novo serviço vai funcionar no Centro Médico da unidade hospitalar.

“É um serviço desenhado para avaliação especializada e rápida de pacientes sem doença neurológica prévia, mas que tenham fatores de risco para condições potencialmente graves e evitáveis”, explica o neurologista e coordenador do Serviço de Neurologia do Hospital Cárdio Pulmonar, Murilo Souza.

O público-alvo são pacientes com mais de 40 anos, hipertensos, tabagistas, aqueles que tenham história familiar de aneurisma intracraniano, AVC, doença de Alzheimer ou apresentem sintomas de perda de memória. A equipe de atendimento conta com profissionais das áreas de neurologia, neurorradiologia e medicina cardiovascular, entre outros.

Abordagem personalizada

“O programa pretende detectar precocemente possíveis condições neurológicas e também proporcionar uma abordagem personalizada para a saúde cerebral, utilizando tecnologias avançadas e protocolos atualizados, melhorando a qualidade de vida e proporcionando tranquilidade aos nossos pacientes”, declara Souza.

Segundo o médico, o serviço vai permitir identificar sinais e sintomas em estágios iniciais. A investigação abre a oportunidade para implementar o tratamento adequado antes que essas condições se agravem, possibilitando uma resposta mais eficaz diante de possíveis desafios neurológicos.

“A saúde neurológica está intrinsecamente ligada ao bem-estar geral. Por isso, cuidar da saúde do cérebro é investir na qualidade de vida, na cognição, na função motora e emocional das pessoas”, explica.

Funcionamento

O funcionamento do “Check-up Neurológico” passa inicialmente por uma consulta com neurologista, em seguida avaliação laboratorial e de imagem. Após a avaliação e diagnóstico, o paciente segue em acompanhamento regular no consultório de neurologia, com o profissional de sua escolha, dentro de um período pré-determinado.

A Cura D'Alma




Nenhum comentário:

Postar um comentário