plasamed

plasamed

terça-feira, 12 de março de 2024

Vera Cruz Indaiatuba inaugura estrutura de acolhimento oncológico

 

12/03/2024

Vera Cruz Indaiatuba (SP) passa a oferecer atendimentos em Oncologia Clínica e Hematologia. Os serviços serão realizados em parceria com a Grupo SOnHe. Nesta primeira fase, serão feitos agendamentos de consulta nas especialidades e atendimento integrado com a unidade de Campinas.

“A estrutura física é apenas a aliada de um processo integrativo entre as equipes de enfermagem, oncologia e hematologia, que vão continuar, assim como em Campinas, entregando um protocolo multidisciplinar nos tratos ambulatoriais, clínicos, cirúrgicos e hematológicos, unindo profissionais especializados às técnicas mais modernas na prevenção, diagnóstico e tratamento na jornada do paciente oncológico”, destaca Carmela Nicolini, gerente executiva do Vera Cruz Oncologia, responsável pela operação em Campinas e região.

Dois profissionais foram destinados ao atendimento na unidade: Rafael Luís do Carmo (CRM/SP 156.336), que será o responsável pela oncologia clínica; e Jamille Cunha (165.407), pela onco-hematologia. Para André Sasse, oncologista clínico e CEO do Grupo SOnHe, é fundamental que os pacientes em tratamento oncológico tenham um local de atendimento na própria cidade. “O deslocamento para outras cidades, muitas vezes, pode ser desafiador. E contar com o esse atendimento no próprio município é uma forma de oferecer segurança e tranquilidade em um momento em que ele está fragilizado”, explica Sasse. A parceria entre o Grupo SOnHe e o Vera Cruz foi firmada em setembro do ano passado, quando os profissionais do Grupo SOnHe passaram a responder pela oncologia do hospital em Campinas.

“O Vera Cruz Oncologia possui um compromisso com a sociedade. Não à toa, trouxemos para o nosso lado, desde o meio do ano passado, profissionais extremamente capacitados, de um grupo que atua em diversos polos, e chega para somar à nossa unidade em Indaiatuba e torná-la ainda mais completa e integrada ao jeito de ser Vera Cruz, com foco na Jornada Oncológica aliada à qualidade técnica e científica”, conclui João Paulo Oliveira, Diretor de Fusões e Aquisições do Grupo Vera Cruz.

Além do novo acolhimento oncológico, atualmente, o Vera Cruz Indaiatuba conta com Pronto Atendimento adulto e infantil, medicina diagnóstica e laboratorial, assim como diversas especialidades médicas com atendimento ambulatorial.

A Cura D'Alma




Nenhum comentário:

Postar um comentário