plasamed

plasamed

segunda-feira, 11 de março de 2024

Hospital Santa Teresa, 148 anos cuidando dos Corações de Petrópolis e região

 

11/03/2024

Há 148 anos, um legado de cuidado e amor à vida começou a ser construído nas colinas de Petrópolis. Fundado pela Família Imperial em 1876, o Hospital Santa Teresa (HST) tornou-se mais do que uma instituição de saúde; ele se tornou o guardião do bem-estar da comunidade petropolitana.

 

Desde os seus primórdios, o HST carrega consigo a missão de acolher e cuidar do ser humano durante todo o ciclo da vida. Esse compromisso transcende as fronteiras físicas do hospital, estendendo-se pelos corações e lares de Petrópolis. É uma história de amor e dedicação que começou com a Imperatriz Thereza Cristina e continua pulsante nas mãos das Irmãs da Congregação de Santa Catarina.

 

O HST não é apenas um local de tratamento médico; é um ponto de referência na história de Petrópolis. Muitos petropolitanos viram a luz do mundo pela primeira vez nas dependências acolhedoras do Hospital Santa Teresa. É comum ouvir histórias emocionantes de pessoas que iniciaram suas jornadas aqui, criando uma conexão única e especial com esta instituição.

 

Além do nascimento, o HST acompanha a vida dos seus pacientes em seus momentos mais desafiadores e triunfantes. Ao longo dos anos, o hospital se tornou uma âncora de esperança para aqueles que enfrentam desafios de saúde, destacando-se em áreas de alta complexidade como Cardiologia, Neurocirurgia, Vascular, Ortopedia e Traumatologia.

 

A relação entre o HST e a cidade é tão intrínseca que os ônibus locais têm como referência a "via Hospital Santa Teresa". Uma expressão que transcende a geografia e se torna um símbolo de cuidado e proteção para todos os petropolitanos. É como se cada ônibus carregasse consigo não apenas passageiros, mas também a certeza de que, em momentos de necessidade, o HST está lá, pronto para oferecer apoio.

 

Os valores que guiam o Hospital Santa Teresa - a preservação da vida, humanização, dignidade, transparência e sustentabilidade - refletem não apenas na qualidade dos serviços prestados, mas também na maneira como a instituição se integra à comunidade. A excelência no atendimento, aliada à experiência acumulada ao longo dos anos e às inovações tecnológicas, fazem do HST não apenas um hospital, mas um símbolo de confiança e cuidado.

 

Nossa cidade também faz aniversário! Petrópolis, completa 181 anos, e o Hospital Santa Teresa permanece como um pilar fundamental em sua história. Um pilar que se fortalece a cada nascimento, a cada tratamento bem-sucedido, a cada vida que passa por suas portas. O compromisso do HST com o coração de Petrópolis é inabalável, e a cada ano que passa, reafirma-se como uma instituição que transcende a medicina, tornando-se parte integral da vida e da identidade desta cidade encantadora.


A Cura D'Alma





Nenhum comentário:

Postar um comentário