plasamed

plasamed

quarta-feira, 6 de março de 2024

Hospital São Luiz Campinas inaugura Pronto Atendimento de Cardiologia

 

06/03/2024

Hospital São Luiz Campinas, da Rede D’Or, inicia o mês de março com a inauguração de um novo Pronto Atendimento (PA) exclusivo para a especialidade de cardiologia, área dedicada ao cuidado de enfermidades que afetam o coração e os vasos sanguíneos.

Com funcionamento ininterrupto – 24 horas por dia, sete dias por semana –, e sem necessidade de agendamento, o novo serviço conta com uma linha de cuidado completo para atendimento de casos graves e complexos, além de equipe especializada, realização de exames, procedimentos cirúrgicos, leitos de internação e de Terapia Intensiva.

As doenças cardiovasculares, como infarto, hipertensão, derrame cerebral, entre outras, são principal causa de mortalidade no mundo.

“A estruturação deste Pronto Atendimento cardiológico é um diferencial. Trata-se de um serviço exclusivo e especializado, que dá mais agilidade ao atendimento de casos urgentes, onde cada minuto é decisivo para a plena recuperação do paciente”, destaca Fernando De Marco, diretor Geral do São Luiz Campinas.

O serviço contempla ainda uma moderna sala de Hemodinâmica que conta com o que há de mais moderno e avançado em termos de tecnologia em saúde, proporcionando mais precisão na realização de procedimentos minimamente invasivos.

Outra novidade é o credenciamento de novos convênios: Abertta Saúde, Afresp/Amafresp e Vivest. Desde a sua inauguração, em maio de 2023, o Hospital São Luiz Campinas vem ampliando a parceria com diversas seguradoras de saúde.

No total já são 15 operadoras, incluindo também AMIL, Saúde Petrobras, ABAS 15, Care Plus, Cetesb, Omint, Porto Seguro, Salud, SulAmérica, Seguradoras Internacionais, Vale e World Assist, além da opção de atendimento particular. Vale citar que outros convênios seguem em negociação.

Com investimento de R$ 350 milhões, o São Luiz Campinas, da Rede D’Or, contará com um total de 325 leitos, sendo o maior hospital privado do interior paulista. Nesta primeira fase são 161 leitos instalados e 50 operacionais, com processo de abertura gradativo.

A unidade possui 47 mil metros quadrados de área construída, com serviços como pronto-socorro adulto, infantil, ginecológico e ortopédico, maternidade, centro cirúrgico, apartamentos para internação e ambulatórios. São mais de 50 especialidades disponíveis, entre elas neurologia, oncologia, pediatria, hematologia, ortopedia e cirurgia plástica.

A Cura D'Alma




Nenhum comentário:

Postar um comentário