15/02/2022
O Hospital Santa Catarina –
Paulista implantou, em parceria com o Grupo Fleury, um sistema de Inteligência
Artificial da healthtech Laura,
que monitora em tempo real o quadro clínico dos pacientes nas unidades de
internação e no pronto atendimento. Ao menor sinal de agravamento do quadro
clínico, a tecnologia emite um alerta para a equipe assistencial da unidade,
que, consequentemente, promove uma intervenção mais rápida, garantindo a
segurança do paciente. A tecnologia permite que médicos e profissionais da
enfermagem atuem de forma preventiva e com mais eficácia, evitando que o
paciente evolua para uma piora em casos complexos relacionados à sepse,
Covid-19, entre outras enfermidades.
O projeto piloto teve início no pronto atendimento e na unidade
de internação clínica, em dezembro de 2021 e, em fevereiro, foi expandido para
a área de internação cirúrgica. ” A inteligência clínica da Laura garante uma
compreensão ágil de cada caso atendido pela unidade e consegue proporcionar,
junto aos protocolos institucionais e ao atendimento assistencial humanizado,
melhor experiência e bem-estar às pessoas”, comenta a Dra. Simone Raiher,
gerente médica do Hospital Santa Catarina – Paulista.
Com o auxílio de algoritmos de inteligência artificial, o
sistema conecta em tempo real os prontuários eletrônicos de todos os pacientes
da Instituição a um painel de gerenciamento. Este processo garante acesso rápido
e fácil às informações do paciente.
“Nosso comprometimento em oferecer tecnologia em prol da saúde
está voltado para a qualidade de atendimento recebida pelos pacientes e a
entrega de uma visão 360º às equipes clínicas, para que possamos seguir como uma
forte aliada à tomada de decisão”, comenta Cristian Rocha, CEO e fundador da
Laura. “Proporcionar o acesso a esta solução de inteligência clínica para o
corpo médico e o público atendido pelo Hospital Santa Catarina é mais um
capítulo no longo histórico desta parceria colaborativa entre as duas
instituições, que sempre primou pela segurança do paciente e inovação”, explica
a diretora de Negócios B2B do Grupo Fleury, Aline Amorim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário