07/10/2021
O CCG Saúde irá promover
diversas ações engajadas na campanha Outubro Rosa, movimento internacional que
promove a conscientização e a prevenção sobre o câncer de mama. Ao longo deste
mês, será compartilhada uma série de orientações, dados e dicas para disseminar
informações sobre o diagnóstico e o tratamento da doença. Além de iniciativas
envolvendo o Hospital Humaniza, que atende pacientes oncológicos, estão
previstos vídeos e mais conteúdos nas redes sociais da operadora de planos de
saúde e parcerias estratégicas com a plataforma Grillo e o Projeto Camaleão.
O câncer de mama é o tipo de tumor que mais acomete mulheres em
todo o mundo. Para o Brasil, foram estimados 66.280 casos novos em 2021, com um
risco estimado de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres. Além disso, a doença
também ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre a população
feminina no Brasil. Nesse contexto, a prevenção e o diagnóstico precoce são
fundamentais e aumentam as chances de cura.
Inaugurado em Porto Alegre (RS) no mês de junho, o Hospital
Humaniza terá seu primeiro Outubro Rosa neste ano. Por isso, os profissionais
da área assistencial estão com uma mudança em suas vestimentas, incorporando a
cor rosa em suas máscaras e toucas, bem como somando ao uniforme o tradicional laço
que faz alusão à campanha. No dia 8 de outubro, as pacientes oncológicas
receberão um “dia de princesa”, com aula de automaquiagem e sessão de fotos,
que posteriormente será exposta como decoração da recepção do Centro de
Infusões do hospital. O local também recebeu um mural novo para as mulheres
registrarem todos os momentos do tratamento no Humaniza.
Na segunda-feira (11), a partir de parceria com o Projeto
Camaleão, os profissionais do Grupo CCG Saúde irão receber uma convidada
especial, que vai falar sobre a importância do apoio e da humanização durante a
caminhada de combate ao câncer. A palestra “Meu Nome não é Câncer” será
ministrada pela presidente do Projeto Camaleão, Flávia Maoli, e disponibilizada
a todos os colaboradores da empresa por meio da plataforma de educação
corporativa. Ainda como extensão desta parceria com a instituição, serão
gratuitas as corridas feitas pelo aplicativo de transporte Grillo que tiverem
como destino a Clínica Mais, a Clínica da Mulher ou o Hospital Humaniza.
Nas redes sociais, especialmente em Instagram, Facebook e
LinkedIn, o CCG Saúde terá uma série de posts ao longo de todo o mês,
reforçando seu engajamento com o Outubro Rosa. Entre as publicações previstas
está um vídeo com a história da paciente Andressa de Godoy, 30 anos de idade,
diagnosticada com câncer de mama na 28ª semana de gestação. De maneira geral,
os conteúdos visam desmistificar o tratamento e valorizar a vida.
Por fim, o CCG Saúde reforça seu serviço de check-up da mulher,
disponível a todas as beneficiárias, que é realizado por uma equipe de
enfermeiras especialista em saúde íntima.
A revisão acontece na Clínica Mais, localizada no Centro
Histórico da Capital, sendo um meio célere e de qualidade manter todos os
exames em dia. O agendamento está disponível pelo aplicativo da operadora de
plano de saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário