plasamed

plasamed

domingo, 3 de outubro de 2021

Geap reajusta planos abaixo da inflação

publicado no dia 01/10/2021

A Geap conseguiu garantir para seus beneficiários o menor reajuste dos últimos três anos: a partir do próximo mês de novembro a maior parte dos planos da operadora serão reajustados em 3,13%. Ou seja: um ganho de 6,55% a favor dos servidores.

A boa notícia é consequência de uma série de medidas administrativas adotadas pela atual gestão, cujo objetivo é tornar seus planos cada vez mais sustentáveis.

O plano de cobertura nacional GEAP Referência Vida e os de cobertura estadual GEAP Para Você Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina são os que terão 3,13% como índice de reajuste. Este é o menor percentual desde a criação desses planos para os beneficiários vinculados ao Convênio por Adesão nº 01/2013, celebrado entre a Geap e a União.

O reajuste foi calculado no âmbito de minucioso estudo atuarial a partir das projeções de despesas para o ano de 2022, tudo rigorosamente de acordo com a legislação vigente e as normas da ANS.

Reduzir o custo do plano de saúde de milhares de servidores públicos cuidados pela Geap, com ganhos de qualidade e eficiência, é o principal foco da atual equipe que administra a Operadora.

Para melhorar a relação custo-benefício para seus segurados, a Geap investiu na adoção de medidas de economia de custos administrativos, incluindo redução e cortes de despesas, monitoramento do desempenho dos funcionários, além da busca incessante do equilíbrio financeiro. Também implantou novos modelos de remuneração para os prestadores de serviços e um modelo mais eficiente de auditoria de contas médicas.

Todas as patrocinadoras recebem uma comunicação oficial da Operadora sobre o reajuste anual. Para saber mais sobre o seu plano de saúde, acesse a Área do Beneficiário, no site da Geap, ou ligue para a Central Nacional de Teleatendimento gratuitamente: 0800 728 8300.

Nenhum comentário:

Postar um comentário